terça-feira, 20 de novembro de 2012

Poesia na Varanda:

Autor (a): Sonia Jungueira
Editora: Autêntica
Páginas: 25
ISBN: 9788575265253
Classificação Vibrados em Livros: 5.0





"De repente, a poesia toma
conta de nós: brota, passa,
entra, grita, brilha...
e vai embora. Pra onde ?
Será que ela volta? Quando ?
E por onde vai passar ?"

Nossa, sabe quando você sente falta de ler um livro que te faça refletir, te inspira ? Eu já tinha saudades de ler um livro desses. São pouquinhas páginas, mas com grande conteúdo. Aquilo que te faz relembrar a infância, ou te faz pensar de quando você era criança e lia esses livros na escola... Ah, quanto tempo bom. Mas vamos voltar ao assunto do livro.

 O livro conta, como a poesia nasce, como ela vai crescendo etc. Um livro realmente apaixonante. Espero que eu consiga ler livros igual a este. Gente, a poesia é tudo oque nós vivemos. Os amigos, a chuva, o vento, etc...

  "Sorriu pra mim a poesia na forma de um amigo - mão estendida, carinho, e estar juntos, quietinhos ou ouvindo, ou contando, ou rindo e barulhando...- e abraçou a minha vida."

"Brotou no chão a poesia na forma de uma plantinha espigada, perfumosa, se abrindo toda pra mim: mensageiro da alegria, era um pé de alecrim que dourou a minha vida."



0 comentários:

Postar um comentário