quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Pagador de Promessas



Autor(a): Dias Gomes
Editora: BertrandBrasil
Páginas: 172
Classificação:  



       Dias Gomes - o consagrado teatrólogo e autor de novelas da televisão brasileira - narra nessa peça de renome internacional o emocionante calvário do simplório Zé-do-Burro: para cumprir promessa feita a lansã, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sessenta léguas, com o objetivo de depositá-la no interior da igreja de Santa Barbara em Salvador:
lansã se confunde com Santa Barbara na visão popular, mas por certo não é um mito cristã, motivo mais que suficiente para autoridades eclesiásticas se opusessem á entrada do herói no sagrado recinto.
Zé-do-Burro não esmorece. Sua obstinação, sua fé conduzem a um dos mais empolgantes desfechos do teatro brasileiro contemporâneo - e universal.
 O Pagador de Promessas
serviu de tema ao filme do mesmo titulo, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1962.  


 Bom este foi um livro que ganhei de um amigo muito especial: Pascoal Palancio Junior, na verdade foi o primeiro livro que eu li. Quando ele me deu no começo achei a capa bem interessante, pois vi aqueles detalhes todos, e principalmente por que era nacional.

 Eu achei um livro bem interessante, pois fala do amor que "Zé-do-Burro" tem por seu animal de estimação, um burro, isso mesmo um burro, quando o burro do homem se adoece, ele faz uma promessa que se o burro dele melhorar ele levaria uma cruz até uma igreja (que fica 60 léguas dali) e dividiria sua fazenda com os lavradores.

 Um livro bem legal pra quem gosta de comoção, amor, e carinho, até um pouco de falsidade tem neste livro. 

                                                          Bom eu dou nota 10





                                                                                                       

0 comentários:

Postar um comentário