Autor: Lygia Bojunga
Editora: Casa Lygia Bojunga
Classificação:
Páginas: 127
Único livro de contos da autora, TCHAU reúne quatro narrativas densas, onde - no estilo habitual que já se tornou sua marca - Lygia transita com inteira liberdade entre o realismo e o fantástico. Aqui, ela nos fala de paixão, de amizade, de ciúme e da necessidade de criar.
TCHAU ganhou o prêmio O MELHOR PARA O JOVEM - FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil) e foi incluído na seleção dos melhores livros da BIBLIOTECA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE.
Bom, este livro foi o que mais gostei até agora, sabendo que ela tem 4 contos, vou falar um pouco de cada um.
Tchau
Fala de uma moça que mora com seu marido e seus dois filhos, Rebeca e Donatelo, derrepente a mulher se apaixona por outro homem, e decide abandonar o marido e os filhos para morar com o tal rapaz chamado: Nikos (era um cara estrangeiro), só que a família não quer que a tal moça vá embora, então o marido propõem, ou ela leva os filhos juntos, ou nunca mais vera os filhos dela... Daí tem uma história fascinante, eu li e recomendo á vocês.
O Bife e a Pipoca
Tudo começa quando Tuca (um bolsista) entra numa escola particular, no lugar de Guilherme Tuca tenta fazer amigos, mas o único amigo que Tuca consegue arrumar é Rodrigo, quando os dois ficam realmente amigos, Tuca chama Rodrigo para comer pipoca lá na favela onde ele morava, mas Rodrigo propôs o seguinte, "Nós iremos para meu condomínio almoçar, e de lá nós vamos para sua casa comer pipoca." e então Tuca aceita, quando Tuca chega na casa de Rodrigo e vê aquele condomínio com, elevador, portaria, empregada, etc. ele fica fascinado e e pensa "O Rodrigo não vai querer subir uma favela inteira para poder comer apenas pipoca, mas Rodrigo insiste em ir lá... Daí também se você quiser saber o resto compre o livro não vai se arrepender.
A Tarefa e a Troca
Tudo começa com Rebeca e sua irmã na hora de dormir, cada uma na sua cama, derrepente Rebeca percebe a presença de uma criatura em seu quarto, que criatura seria aquela? Já sei a criatura se diz ser o ciúme, então ele quer pegar Rebeca, mas Rebeca insiste que ele pegue sua irmã, pois todos preferem ela, como aluna, como filha, na beleza. Então Rebeca tem a ideia de se mudar para um internato... Durante as férias do internato, Rebeca veio para casa e viu um homem de mudança o nome dele era Omar, Rebeca simplesmente se apaixonou.. ficava sempre admirando-o pela janela. No dia de seu aniversário de 15 anos, e noivado de sua irmã (lá foi aparecer o ciúme) Rebeca tem um sonho inusitado. Agora quer saber o sonho e o resto? Já sabe HeHe.
Lá no Mar
Conta a história de um marinheiro, que tinha um xodó enorme por seu barco, mas durante uma tempestade, eles se perdem, e um tempo depois o barco é achado por um marinheiro, e que decide levar o barco embora, mas o barco insiste em ficar, só que o filho daquele marinheiro quer tanto aquele barco, de uma forma que nem o pai dele intendia... Você acha que o menino ficou com o barco? Descubra lendo o livro.
Bom, na minha opinião este livro foi o melhor que eu li até agora, uma coisa que acho que eu sinto por este livro, Amor.
Não sei se vou me separar deste livro tão cedo, pois desejo rele-lo, rele-lo, e rele-lo...
domingo, 26 de agosto de 2012
Tchau
Postado por
Unknown
às
07:17
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário