quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha* A Hospedeira:

Autor (a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557
Classificação: 4.5
ISBN: 9788598078595

   Sinopse - "Melanie Stryder se recusa a desaparecer.  Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos"selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistências da lembranças e de suas memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem Melanie e Peregrina improváves aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."

Resenha*

  Bom galerinha, primeiramente, eu queria me desculpar por não postar mais resenhas, pois aconteceu uns problemas familiares (e vocês sabem com é). Mas voltando ao assunto, este foi um livro meio complicado de entender, toda vez que eu começa a ler, alguma coisa eu não entendia, então relia tudo de novo, mas agora eu finalmente terminei de ler e posso fazer a bendita resenha.

   A terra foi atacada por uma espécie de inimigo, onde abitam no corpo dos seres humanos, sendo deles seus hóspedes... Peregrina acaba abitando o corpo de Melanie, que amabas acabam se apaixonando pelo mesmo cara (Jared), fica um negócio meio difícil de descrever, mas as duas o persegue por uma jornada perigosa, tomando consciência do perigo.

    Bom povo, eu gostaria (fugindo do assunto) que vocês me explicassem a profundidade desta frase

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica... - Stephenie Meyer"

    Fiquei meio confuso com isso (risos) quem souber oque ela quis dizer com isso (A não ser que é ficção científica mais não parece ficção científica), me expliquem.

   Bom galerinha, espero que tenham gostado da resenha - apesar de ser curtinha - mas é só por hoje.

Abraços ! Gabriel Lima !

0 comentários:

Postar um comentário